Presidente do FIDA visita Côte d´Ivoire

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - O presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo Nwanze, inicia a partir desta terça-feira, até 20 de agosto, uma visita à Côte d'Ivoire, anuncia um comunicado desta instituição.

A estada de Nwanze será marcada por encontros com as autoridades ivoirienses, nomeadamente, com o primeiro-ministro e ministro da Justiça, Jeannot Kouadio-Ahoussou, bem como com o ministro da Agricultura, Mamadou Sangafowa Coulibaly.

"Esta visita do presidente do FIDA serviá para reforçar a cooperação entre a Côte d'Ivoire e a FIDA para atingir os objetivos em matéria de segurança alimentar e de redução da pobreza no meio rural", indica o comunicado.

Desde 1984, os apoios do FIDA à Côte d'Ivoire para melhorar a produtividade agrícola, a segurança alimentar  e aumentar os rendimentos dos produtores representam um financiamento equivalente a cerca de 100 milhões de dólares americanos.

O FIDA financia atualmente dois projetos no valor global de 32,5 milhões de dólares americanos, designadamente o Projeto de Reabilitação e Redução da Pobreza (PREREP) e o Projeto de Apoio à Produção Agrícola e Comercialização (PROPACOM).

-0- PANA BAL/JSG/MAR/IZ 14agosto2012

14 Agosto 2012 15:41:51


xhtml CSS