Presidente do Burkina Faso participa na 26ª Cimeira da União Africana

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente do Burkina Faso, Roch March Christian Kaboré, participará nos trabalhos da 26ª Sessão ordinária da União Africana (UA) a decorrer de 30 a 31 de janeiro de 2016 em Addis Abeba, na Etiópia, anuncia esta sexta-feira um comunicado oficial em Ouagadougou.

Segundo o comunicado, Kaboré participará igualmente, numa reunião do G5 Sahel (composto pela Mauritânia, pelo Mali, pelo Burkina Faso, pelo Níger e pelo Tchad) consagrada à segurança e à luta contra o terrorismo neste espaço geográfico.

O Presidente burkinabe, cujo país foi alvo de ataques terroristas nos meados de janeiro corrente, de que resultaram cerca de 30 mortos, foi também convidado a participar num encontro do Conselho de Segurança e Paz da União Africana.

O comunicado indica, por outro lado, que, à margem dos trabalhos da 26ª Conferência da UA, Kaboré manterá encontros bilaterais e multilaterais com alguns dos seus pares e parceiros do Burkina Faso.

A sessão ordinária da Conferência dos chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) é decorrerá sob o lema "2016: Ano Africano dos Direitos Humanos, particularmente os Direitos da Mulher", indica-se.

-0- PANA NDT/JSG/CJB/DD 29jan2016

29 Janeiro 2016 11:14:26




xhtml CSS