Presidente do Botswana assiste à cerimónia de orações dedicada a Mandela

Gaborone, Botswana (PANA) - O Presidente do Botswana, Ian Khama, vai juntar-se terça-feira a seus homólogos e personalidades internacionais em Joanesburgo (África do Sul) para assistir à cerimónia de orações dedicada ao defunto antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela.

O porta-voz do Governo do Botswana, Jeff Ramsay, declarou segunda-feira a jornalistas que o Presidente Khama vai deslocar-se terça-feira à África do Sul com vista a assistir à cerimónia de orações extraordinárias de quatro horas dedicada a Mandela.

Ramsay disse que as bandeiras estarão a meia haste em sinal de luto para homenagear Mandela, a data tendo escolhido para coincidir com o enterro deste último na sua aldeia natal de Qunu, na cidade de Cabo Oriental.

Mandela faleceu quinta-feira passada depois duma longa doença marcada por algumas passagens por diferentes centros médicos na África do Sul.

O Governo sul-africano anunciou que 59 chefes de Estado confirmaram a sua presença na cerimónia de orações, entre os quais o Presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

-0- PANA DRW/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 10dez2013

10 Dezembro 2013 13:04:01




xhtml CSS