Presidente do Alto Conselho de Estado líbio convidado para cimeira especial da UA sobre Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O presidente do Alto Conselho de Estado na Líbia, um órgão consultivo da transição, Abdelrahman al-Swehli, é "um convidado oficial" do Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, para participar na cimeira especial da União Africana (UA) sobre a Líbia a 9 de setembro próximo em Brazzaville, indicou quinta-feira um comunicado do Gabinete de Informações do Conselho de Estado.

O convite foi-lhe entregue pelo secretário-geral do Ministério congolês dos Negócios Estrangeiros, Cyprien Sylvestre Mamina, no decurso desta semana na cidade capital líbia, Tripoli, precisou a fonte na sua página Facebook.

A cimeira africana extraordinária sobre a Líbia, a realizar-se na capital congolesa, Brazzaville, contará com «a presença de 15 Presidentes africanos, dos quais os da Tunísia, da Argélia e do Egito ».

O chefe de Estado congolês é presidente do Comité de Alto Nível da UA sobre a Líbia que integra cinco países, designadamente a África do Sul, a Etiópia, o Níger, a Mauritânia e o Congo.

-0- PANA BY/TBM/FK/DD 25agosto2017

25 Agosto 2017 09:52:19




xhtml CSS