Presidente de transição centroafricana em Fórum Internacional sobre Liderança Feminina em Lomé

Lomé, Togo (PANA) – A Presidente da concluída transição da República Centroafricana, Cathérine Samba-Panza, está em Lomé desde sexta-feira última para participar, terça-feira, num Fórum Internacional sobre a Liderança Feminina, constatou a PANA no fim de semana na capital togolesa.

No encontro a de 2 a 5 de agosto corrente sob o lema "Que liderança Feminina para uma África Emergente?" também participam várias mulheres e homens líderes do continente africano.

A Presidente da transição centroafricana deverá animar painéis e contribuir para sub-temas inscritas na agenda do fórum, nomeadamente « mulheres, direitos e realidades », « a mulher líder nas sociedades africanas emergentes » e « contribuição da mulher para o desenvolvimento socioeconómico em África ».

Iniciado pelo Círculo de Iniciativa Cidadãs para a Gestão e a Mudança em África (CICCA), uma organização da sociedade civil, em colaboração com o Instituto do direito de inspiração e Expressão Francesa (IDEF-Togo), o fórum tem por aposta colocar a problemática da liderança feminina e a sua vantagem para uma África emergente.

O fórum vai desembocar na criação dum Observatório sobre a Liderança Feminina e a instituição dum « Prémio Africano da Mulher » destinado a recompensar as mulheres que se distinguem em ações a favor do desenvolvimento do continente.

-0- PANA FAA/TBM/MAR/MAR/DD 1agosto2016

01 Agosto 2016 12:06:46


xhtml CSS