Presidente da comissão da CEDEAO esperado em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré Desiré Ouédraogo, vai estar na capital cabo-verdiana, Praia, de 14 a 16 deste mês para participar no II Fórum Nacional de Transformação Cabo Verde no horizonte de 2030, apurou a PANA de fonte autorizada.

O II Fórum Nacional de Transformação é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde sob a coordenação do Centro de Políticas Estratégicas (CPE) em parceria com diferentes organismos nacionais e regionais, entre os quais a Comissão da CEDEAO, organização da qual Cabo Verde é Estado-membro.

Para além do presidente da Comissão da CEDEAO, o encontro conta também com a contribuição de várias personalidades de renome internacional como o Secretário-Geral adjunto das Nações Unidas e secretário executivo da Comissão Económica da ONU para  África, Carlos Lopes.

Kadré Ouedraogo, que participa no encontro a convite do Governo cabo-verdiano, irá intervir, enquanto apresentador, na sessão especial do Fórum intitulada "Integração Regional e a Transformação de Cabo Verde", a ser moderada pelo antigo presidente da Assembleia Nacional cabo-verdiana (Parlamento), Aristides Lima.

Durante a sua permanência no país, o presidente da Comissão da CEDEAO terá ainda encontros com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e com o ministro das Relações Exteriores, Jorge Borges, que tutela a questão da integração regional.

Kadré Ouédraogo visitará ainda as instalações do Centro Regional para as Energias Renováveis e Eficiência Energética (ECREEE) e o Instituto da África Ocidental (IAO), duas das instituições ligadas à CEDEAO e que têm a sua sede na capital cabo-verdiana.

-0- PANA CS/IZ 14maio2014

14 Maio 2014 17:27:01




xhtml CSS