Presidente da UA reúne-se com Gbagbo

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – O Presidente em exercício da União Africana (UA), o Malawí Bingu Wa Mutharika, chegou terça-feira à tarde a Abidjan e reuniu-se com o Presidente cessante ivoiriense, Laurent Gbagbo, para discutir a crise pós-eleitoral no país desde a proclamação dos resultados da segunda volta das eleições, constatou a PANA.

O chefe de Estado do Malawi  não fez nenhuam declaração à imprensa depois do seu encontro com Laurent Gbagbo e o seu cortejo deslocou-se posteriormente ao Golf Hotel, onde se refugiou Alassane Ouattara, o Presidente proclamado pela Comissão Eleitoral Independente (CEI) e reconhecido pela comunidade internacional.

A visita surpresa do Presidente em exercício da UA a Abidjan reforça certamente o dossiê da Côte d'Ivoire que estará na mesa da Cimeira da organização prevista para 30 e 31 de janeiro de 2011 em Addis Abeba, na Etiópia.

O Presidente malawí visita Abidjan depois do fracasso da missão do primeiro-ministro queniano e mediador da UA, Raila Odinga, que foi rejeitado pelo campo de Gbagbo alegando parcialidade.

-0- PANA GB/OG/SOC/MAR/TON 26jan 2011

26 Janeiro 2011 10:01:33




xhtml CSS