Presidente da República inaugura Palácio do Governo na Guiné-Bissau

Bissau- Guiné-Bissau (Bissau) -- O chefe de Estado bissau-guineense, Malam Bacai Sanhá, inaugurou quarta-feira, em Bissau, o novo Palácio do Governo construído com o apoio da cooperação chinesa, constatou a PANA no local.
No seu  discurso, Malam Bacai Sanhá destacou os laços de cooperação existentes entre a Guiné-Bissau e a China.
Sublinhou o importante papel que a China tem desempenhado em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau, tendo lembrado que as relações entre os dois países "datam dos primóridios da luta de libertação Nacional".
Também usou da palavra na ocasião o primeiro ministro guineense Carlos Gomes Júnior que agradeceu e enalteceu o apoio prestado pelo Governo chinês à Guiné- Bissau.
Carlos Gomes Júnior aproveitou também para anunciar a construção para breve do Palácio da República, Palácio da Justiça e a construção de bairros sociais, ainda em fase de negociações.
Por seu turno, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da China na Guiné-Bissau, Li Ban Djum, disse que o seu país segue com muita atenção o processo desenvolvimento da Guiné-Bissau.
O diplomata chinês, adiantou que o seu país continua muito interessado por reforçar os laços da cooperação com a Guiné-Bissau.
O novo Palácio do Governo, construído pelo Governo da China com um orçamento de cerca de 25 milhões de dólares americanos tem três edifícios, com dois pisos, sendo o bloco central composto de 76 gabinetes, o bloco esquerdo 92 gabinetes e o bloco direito 88 gabinetes, com as respectivas salas de reuniões.
Nele deverão funcionar aproximadamente 12 departamentos ministeriais.

11 novembre 2010 18:57:00


xhtml CSS