Presidente da Nigéria ruma para Côte d´Ivoire para Cimeira da CEDEAO

Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, desloca-se sexta-feira a Abidjan, na Côte d´Ivoire, para participar na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), anunciou um comunicado oficial divulgado em Abuja.

O Presidente Jonathan e os seus pares da CEDEAO vão reunir-se com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que deve chegar sexta-feira a Abidjan.

O primeiro-ministro japonês vai chefiar uma importante missão comercial do seu país que vai avaliar as possibilidades de negócios em África.

O encontro com Abe segue-se à V Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD V), organizada em junho passado na capital nipóni,ca relativamente às trocas comerciais, ao investimento, à paz e à estabilidade em África.

O Presidente Jonathan, cujo regresso a Abuja está previsto para sábado, será acompanhado pelo ministro das Obras Públicas, Mike Onolememen, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohammed Nurudeen, e pelo seu conselheiro económico, Nwanze Okidigbe.

-0- PANA MON/VAO/AKA/AAS/MAR/DD 09jan2014

09 Janeiro 2014 21:23:18




xhtml CSS