Presidente da Nigéria considera acidentes aéreos golpe à aviação nacional

Lagos, Nigéria (PANA) - O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, descreveu segunda-feira os dois acidentes que envolveram dois aviões nigerianos em poucos dias como um "recuo" aos esforços para melhorar o setor da aviação nacional.

O Presidente Jonathan fez estas declarações durante a sua visita ao local do desempenhamento do avião da companhia Dana Airlines que custou a vida a mais de 150 pessoas domingo na periferia da capital económica da Nigéria, Lagos.

Ele declarou que o seu Governo tem trabalhado arduamente para melhorar o nível da aviação e da segurança no país, assegurando que esforços suplementares serão feitos para garantir a segurança do setor aéreo.

O Presidente Jonathan repetiu igualmente a sua declarão anterior segundo a qual o desempenhamento da companhia DANA será objeto de um inquérito aprofundada para se apurar a causa.

Durante a sua visita, ele fez-se acompanhar do ministro da Aviação, Stella Oduah; e dos presidentes das comissões da aviação do Senado e da Câmara dos Representantes, entre outros.

-0- PANA STE/SEG/AKA/AAS/IBA/MAR/IZ 05junho2012

05 Junho 2012 16:08:13




xhtml CSS