Presidente da Nigéria apresenta condolências pelas vítimas de acidente aéreo

Lagos, Nigéria (PANA) - O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, exprimiu "a sua grande tristeza e amargura" às famílias das vítimas do acidente de avião, que fez pelo menos 13 mortos quinta-feira em Lagos, capital económica do país.

Segundo um comunicado da Presidência, Jonathan considera que se trata de um acidente "muito infeliz e deplorável", a despeito dos esforços concertados e desdobrados pelo seu Governo para melhorar a segurança da aviação no país.

Por isso, ele ordenou às autoridades competentes um inquérito minucioso sobre o acidente para se estabelecer as causas e o devido remédio, indica o comunicado.

O Presidente nigeriano apresentou as suas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos neste acidente aéreo.

O aparelho de tipo Embraer 120 da companhia local Associated Airlines despenhou-se com 13 passageiros e sete membros da tripulação a bordo, a cerca de 100 metros do aeroporto internacional Murtala Muhammed pouco após a descolagem para Akura, no sudoeste do país.

A aeronave transportava igualmente os restos mortais de um ex-governador do Estado de Ondo, no sudoeste do país, cujo enterro estava previsto para esta sexta-feira, disseram responsáveis pelos socorros, acrescentando que o caixão foi encontrado intacto.

Esta tragédia é a mais grave desde 3 de junho de 2012, quando acidentou um aparelho da Dana Air (companhia aérea local), proveniente da capital federal, Abuja, fazendo pelo menos 150 mortos em Lagos, depois de um voo de uma hora.

-0- PANA SEG/ASA/AAS/SOC/MAR/DD 4out2013

04 Outubro 2013 17:05:49




xhtml CSS