Presidente da FIFA fala na Cimeira da UA

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Sepp Blatter, deve dirigir-se segunda-feira à Oitava Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) em Addis Abeba (Etiópia) para abordar o Mundial de 2010 que será organizado pela África do Sul, soube-se no fim-de- semana passado de fonte desportiva na Cidade do Cabo.
"É para mim uma grande honra poder dirigir-me a todos os chefes de Estado africanos.
Esta será igualmente uma excelente oportunidade para lembrar a todo o continente africano que a organização do Mundial em terra africana será um meio excepcional de glorificar o futebol do continente e mostrar as suas enormes potencialidades ao mundo inteiro", informou uma fonte citando Blatter.
O responsável da FIFA insistirá no projecto "Ganhar em África com África", uma iniciativa da organização reitora do futebol mundial concebida para permitir a todo o continente beneficiar das dinâmicas criadas pelo primeiro Campeonato Mundial organizado num país africano.
O chefe de Estado sul-africano, Thabo Mbeki, e o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, devem igualmente dirigir-se aos chefes de Estado que participam na cimeira para debater o Mundial de 2010.
Os líderes africanos, Blatter e Hayatou consagraram domingo 2007 como Ano Internacional do Futebol Africano na capital etíope.
Equipas de jovens etíopes e sul-africanos disputaram um jogo amistoso no quadro desta cerimónia de consagração, sublinharam os organizadores.

29 Janeiro 2007 12:24:00




xhtml CSS