Presidente da FIFA deseja feliz aniversário natalício a Nelson Mandela

Joanesburgo,  África do Sul (PANA)   - O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph S. Blatter, desejou um feliz 95º aniversário  natalício ao ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela.

Numa carta endereçada ao primeiro Presidente negro na África do Sul, Blatter realçou “a fonte de inspiração” que este último continuará a encarnar.

Para festejar esta ocasião, o  presidente Blatter escolheu uma mensagem simples : "Celebremos a humanidade !".

"Desejo associar a minha voz às que se elevam no mundo inteiro para lhe expressar os meus melhores votos por ocasião do seu 95º aniversário natalício.  Nesta data de 18 de julho, celebramos o seu combate corajoso contra a opressão e a fonte de inspiração que você encarna junto de todos os que lutam contra a injustiça. O mundo do futebol não esqueceu a sua mobilização para o Mundial da FIFA em 2010 na África do Sul. Portanto, você soube fazer uma verdadeira festa da humanidade”, escreveu Blatter.

"Que esta mensagem possa transmitir-lhe a energia, a força e a amizade da comunidade do futebol a fim de que o ajudem a recuperar a saúde o mais rapidamente possível", lê-se na missiva de Joseph Blatter.

Concluindo a sua mensagem, o presidente da FIFA disse que "pensamos em você  e agradecemos-lhe tudo o que fez para a humanidade".

Nelson Mandela está hospitalizado por uma infeção crónica dos pulmões desde 8 de junho último.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/DD  18julho2013

18 Julho 2013 18:35:56




xhtml CSS