Presidente da Comissão da UA na cimeira extraordinária sobre Zona de Comércio Livre

Kigali, Rwanda (PANA) - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, está desde sexta-feira na capital rwandesa, Kigali, para participar na cimeira extraordinária da UA sobre a Zona de Comércio Livre Continental africana prevista para 21 de março de 2018.

Segundo um comunicado da UA, Mahamat participará igualmente nas reuniões preparatórias a nível do Comité dos Representantes Permanentes e do Conselho Executivo bem como no Fórum dos Negócios que vai decorrer à margem da cimeira, além de aproveitar a ocasião para interagir com representantes do setor privado.

A cimeira extraordinária de Kigali foi aprovada durante a sessão ordinária da Assembleia da União organizada em Addis Abeba, em finais de janeiro de 2018.

A Zona de Comércio Livre é um dos projetos essenciais do primeiro plano decenal da aplicação da Agenda 2063 e visa aprofundar o processo de integração.

Este projeto continua com outras iniciativas chaves como o mercado único africano do transporte aéreo e o Protocolo sobre a livre circulação de pessoas e o passaporte africano.

Durante a sua visita, Mahamat vai levar a cabo consultas com alguns chefes de Estado e de Governo sobre outros aspetos importantes da agenda africana, nomeadamente a paz, a segurança e a reforma institucional da União Africana.

-0- PANA VAO/AKA/IS/SOC/MAR/IZ 18março2018

18 مارس 2018 16:31:13




xhtml CSS