Presidente da Comissão da UA felicita povo e políticos senegaleses

Dakar, Senegal (PANA) - O presidente da Comissão da União Africana (CUA), Jean Ping, endereçou as suas "calorosas felicitações" ao povo e aos dirigentes políticos senegaleses, pelo êxito da segunda volta das eleições presidenciais organizada domingo e que consagrou a vitória do antigo primeiro-ministro, Macky Sall, diante do Presidente cessante, Abdoulaye Wade.

Jean Ping considerou, numa declaração recebida segunda-feira pela PANA, que "o bom desenrolamento do escrutínio presidencial é a prova de que África, apesar das dificuldades, continua a registar progressos significativos na via da democratização e da transparência eleitoral".

Ele saúda igualmente "a serenidade e a calma com as quais os Senegaleses foram às urnas", bem como o gesto "agradável" do Presidente cessante, Abdoulaye Wade, que telefonou ao seu opositor para o felicitar.

Neste sentido, ele prestou homenagem a Abdoulaye Wade pela sua "contribuição notável para o avanço da democracia no Senegal" e pelo "seu engajamento nunca desmentido a favor da causa da unidade africana".

-0- PANA SIL/JSG/MAR/TON 27março2012

27 mars 2012 10:03:56




xhtml CSS