Presidente da Comissão da CEDEAO felicita embaixador norte-americano na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré Ouédraogo, rendeu homenagem ao embaixador dos Estados Unidos na Nigéria, Terence McCulley, pela sua contribuição para os diferentes sucessos da organização durante o seu mandato, particularmente no domínio da paz e da segurança na sub-região.

Ao receber Terence McCulley, que efetuava uma visita de despedida à Comissão da CEDEAO, Kadré Ouedraogo exprimiu-lhe os agradecimentos da região  pela sua « cooperação exemplar ».

« Continuarás na região e estamos disponíveis para continuar a trabalhar juntos para o nosso benefício mútuo », declarou o presidente da Comissão da CEDEAO ao diplomata norte-americano, transferido para a Côte d’Ivoire.

Kadré Ouédraogo informou-lhe igualmente sobre a adoção da tarifa externa comum na região que deverá incitar cada vez mais os investidores estrangeiros a explorar as vantagens dum mercado regional de 300 milhões de pessoas e a produzir na região.

Antes, o embaixador Terence McCulley felicitou a CEDEAO pelos seus recentes sucessos na resolução das crises políticas na Côte d’Ivoire, na Guiné-Bissau e no Mali, garantindo que o facto de trabalhar com a organização lhe permitiu ter uma melhor apreciação da região.

Ele entregou um convite ao presidente da Comissão da CEDEAO para um fórum sobre  comércio e investimento a ser organizado em agosto nos Estados Unidos que exporá aos investidores norte-americanos as oportunidades em matéria de investimentos e de comércio na região.

Segundo Terence McCulley, o fórum deverá servir de plataforma de troca entre os Estados Unidos e o setor privado oeste-africano sobre as oportunidades de investimento na região com vista a melhorar os investimentos do Governo norte-americano em África.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/TON  18julho2013

18 Julho 2013 20:59:19




xhtml CSS