Presidente da Comissão UA esperado na 10ª Cimeira da CEN-SAD no Benin

Cotonou- Benin (PANA) -- O presidente eleito da Comissão da União Africana (UA), Jean Ping, é esperado no final da semana em Cotonou, a capital económica do Benin, onde vai participar, de 12 a 18 de Junho corrente, na 10ª Cimeira da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), soube-se quarta- feira de fontes oficiais.
A anteceder esta cimeira que coincide com o 10º aniversário daquele agrupamento regional, haverá uma reunião de peritos quinta-feira para reflectir sobre as diversas vertentes do tema central do encontro, designadamente, "Desenvolvimento rural e segurança alimentar no espaço CEN- SAD".
A reunião ministerial terá lugar de 15 a 16 do mesmo mês e a cimeira dos chefes de Estado e outros líderes de 17 a 18, tendo cerca 20 deles já confirmado a sua participação.
Segundo o comité organizador, cerca de 105 casas já foram entregues das 250 que estão em obras com vista a albergar os participantes desta cimeira.
Criada a 4 de Fevereiro de 1998 em Tripoli, a Comunidade dos Estados Sahelo- Sarianos integra 25 países repartidos pela África do Norte, Ocidental, Oriental e do Centro , designadamente, Líbia, Burkina Faso, Mali, Tchad, Sudão, Níger, República Centro-Africana, Eritreia, Senegal, Gâmbia, Djibuti, Egipto, Marrocos, Tunísia, Nigéria, Somália, Togo, Benin, Libéria, Guiné-Bissau, Côte d'Ivoire, Serra Leoa, Gana, ilhas Comores e Guiné-Conakry.

11 Junho 2008 22:57:00




xhtml CSS