Presidente da CAF saúda chefe de Estado burundês por promover desporto no Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, saúda os "esforços notáveis" do chefe de Estado burundês, Pierre Nkurunziza, na promoção do desporto no seu país.

Depois de uma audiência que lhe concedeu Nkurunziza domingo em Bujumbura, Ahmad disse ter sido movido pelo compromisso deste último a favor do desporto para projetar confiar ao Burundi "competições mais importantes" do que a CEFACA (Conselho das Associações de Futebol da África Oriental e Central), segundo a rádio pública.

O presidente da CAF foi honrar, com a sua presença, a cerimónia de encerramento do torneio de futebol do CECAFA, reservado aos menores dos 17 anos de idade (Sub-17), relatou a rádio pública.

A final do torneio iniciado a 14 de abril corrente devia opor a Tanzânia à Somália, a partir das 14 horas locais (12 TMG) domingo último no Estádio de Ngozi, no norte do Burundi.

O Estádio Multiusos de Ngozi, cidade natal de Nkurunziza, uma academia de futebol, e o clube Alleluia FC de futebol são algumas obras pessoais do chefe de Estado burundês,  diplomado pelo Instituto de Educação Física e Desportos (IEPS) de Bujumbura.

-0- PANA FB/BEH/IBA/FK/DD  30abril2018

30 Abril 2018 12:51:55


xhtml CSS