Presidente da CAF felicita Salah por título de melhor futebolista do Ano na Inglaterra

Cairo, Egito (PANA) - O Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, felicitou o Egípcio Mohamed Salah pela sua designação pela Associação dos Futebolistas Profissionais (PFA) como Jogador do Ano da época 2017-2018, na Inglaterra.

Mohamed Salah foi coroado durante uma gala organizada domingo, em Londres, capital inglesa.

O jogador de 25 anos conheceu uma época excecional com o Liverpool FC, batendo novos recodes desde a sua chegada a este clube, em junho de 2017.

Elemento-chave na equipa do Liverpool, Salah marcou até agora 41 golos em todas as competições e é igualmente o primeiro Africano a marcar mais de 30 golos numa época no campeonato inglês.

"Salah fez realmente África orgulhosa. Enquanto melhor jogador africano ano em título, provou que os jogadores africanos têm a capacidade de ombrear com os melhores jogadores do mundo. A família do futebol africano está orgulhosa do êxito de Salah enquanto verdadeiro filho do continente.

"O seu engajamento ímpar para com o clube e o país faz dele um modelo para os jovens em todo o continente e além. Desejamos-lhe o melhor nas suas futuras empreitadas", declarou Ahmad Ahmad.

Ainda com quatro jogos por disputar no campeonato, o Egipcio é igualmente o favorito para o título de melhor goleador da Primeira Liga, com 31 golos inscritos diante de Harry Kane (dois golos).

-0- PANA VAO/AKA/JSG/IBA/MAR/IZ 23abril2018

23 Abril 2018 16:35:39


xhtml CSS