Presidente da AGRA nomeada membro de painel de alto nível sobre agricultura e nutrição

Lagos, Nigéria (PANA) - A presidente da Aliança para a Revolução Verde em África (AGRA), Jane Karuku, foi nomeada membro de um painel de alto nível que vai aconselhar os Governos e a comunidade internacional sobre a agricultura e a nutrição, anuncia um comunicado recebido terça-feira pela PANA em Lagos.

A constituição do Painel Mundial sobre a Agricultura e Ssistemas Alimentares para a Nutrição foi anunciada sábado último pelo Governo do Reino Unido, por ocasião da conferência Nutrição para o Cresimento, que reuniu dirigentes de mais de cinquenta países, bem como representantes de empresas e da Sociedade Civil, para resolver os problemas da fome e da desnutrição.

Esta estrutura, que vai avaliar os benefícios das intervenções e dos investimentos na agricultura e dar conselhos aos decisores públicos, será co-presidido pelo antigo Presidente do Gana, John Kufuor e o antigo conselheiro científico em chefe britânico,  John Beddington.

Além de Karuku, ela integra, entre outros membros, Rhoda Peace Tumusiime, comissário para a Economia Rural e a Agriculturs da União Africana, e o ministro nigeriano da Agricultura, Akin Adesina.

Karuku congratulou-se com a sua nomeação, cconsiderando que, com programas em todo continente, a AGRA tem perícia e conhecimentos necessários para contribuir para esta importante iniciativa.

A patroa da AGRA indicou que a criação deste painel é uma indicação clara do compromisso da comunidade internacional para combater a fome e apoiar a agricultura em África.

Na conferência Nutrição para o Crescimento, mais de qutro biliões de dólares americanos de investimento foram prometidos para combater este flagelo.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/IBA/CJB/DD   11jun2013

11 Junho 2013 21:20:37


xhtml CSS