Presidente centroafricano visita Itália

Bruxelas, Bélgica  (PANA) – O Presidente da República Centroafricana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, encontra-se desde quarta-feira, em Roma, onde participa numa reunião de alto nível organizada pelo ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Angelino Alfano, e copresidida pelo comissário europeu para o Desenvolvimento, Neven Mimica,  sobre a problemática do desenvolvimento e cooperação internacional.

Os principais temas deste encontro são a pobreza, as desigualdades do género, a migração e a mobilidade, indica um comunicado da Comissão Europeia divulgado, quinta-feira, em Bruxelas.

Em novembro último, o Presidente Touadéra participou em Bruxelas num encontro preparatório à quinta cimeira União Europeia-União Africana de Abidan, onde ele defendeu a tese duma parceria estratégica renovada entre a UE e África baseada, nomeadamente, no lançamento de um Plano Marshall a favor dos países africanos.

Antes da abertura da reunião de Roma, o comissário europeu para o Desenvolvimento declarou que a UE pretende aumentar os seus esforços para a realização dos Objetivos  de Desenvolvimento Sustentável (ODD).

-0- PANA AK/IS/FK/IZ 25jan2018

25 january 2018 17:01:20




xhtml CSS