Presidente centroafricano em visita oficial a Angola

Luanda, Angola (PANA) - O Presidente da República Centroafricana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, chegou esta quinta-feira à capital angolana, Luanda, para encontrar-se com o seu homólogo angolano, João Lourenço, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

O estadista, que cumpre uma visita de trabalho de algumas horas a Angola, foi recebido no aeroporto internacional pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, acompanhado de altos funcionários do setor e do governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, entre outras individualidades.

Segundo fontes diplomáticas, Faustin Touadéra procura obter o apoio de João Lourenço para a consolidação do processo de paz na RCA, a promoção da reconciliação interna e a pacificação dos espíritos no país, para além da análise da cooperação bilateral.

A RCA, país da região central de África que enfrentou alguns anos de conflito armado, mantêm excelentes relações de cooperação com Angola, com destaque nos domínios político, diplomático, defesa e segurança, petróleo e gás, minas, transportes, entre outros setores.

O Presidente Faustin-Archange Touadéra regressa ainda esta quinta-feira ao seu país.

-0- PANA ANGOP/IZ 30agosto2018

30 août 2018 12:18:01




xhtml CSS