Presidente cabo-verdiano participa na cimeira da UA

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, parte sexta-feira para Benjul (Gâmbia) para assistir à cimeira dos chefes de Estado e de governo da União Africana marcada para 1 a 2 de Julho próximos, soube a PANA de fonte oficial na capital cabo- verdiana.
Cabo Verde está representada em Banjul na reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UA que prepara a cimeira dos mais altos dirigentes africanos por uma delegação chefiada pelo seu chefe da diplomacia, Víctor Borges.
Durante o encontro, os ministros, par além de organizar a agenda da cimeira, irão adoptar o relatório das deliberações da 12ª sessão do Comité dos Representantes Permanentes (CRP).
Os chefes da diplomacia africana deverão discutir também a criação da Unidade de Ajuda Eleitoral e o Fundo de Ajuda Eleitoral, bem como questões sobre o Médio Oriente e a Palestina, a reconstrução e o desenvolvimento pós-conflito dos Estados membros, os direitos e bem- estar das crianças e o enquadramento estratégico para uma política de migração para a África.
A cimeira da UA vai decorrer sob o lema "Racionalização das Comunidades Económicas Regionais".

30 Junho 2006 10:11:00




xhtml CSS