Agência Panafricana de Notícias

Presidente cabo-verdiano manifesta pesar a homólogo angolano pela tragédia de Uíge

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, enviou uma nota de pesar ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, lamentando a tragédia ocorrida, sexta-feira, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade nortenha do Uíge, que fez 17 mortos e dezenas de feridos graves.

Na missiva, o chefe de Estado cabo-verdiano adianta que foi com "profunda consternação" que tomou conhecimento da tragédia e que, neste momento de dor e tristeza, ele presta, “em nome do Povo de Cabo Verde” e em seu nome pessoal, ao Presidente angolano, aos familiares das vitimas e ao Povo amigo e irmão de Angola, “toda a minha solidariedade”.

Pelo menos 17 pessoas morreram, alegadamente ao tentarem forçar a entrada no estádio 04 de Janeiro, onde a equipa do Uíge, o Santa Rita de Cássia, se estreou no campeonato angolano de futebol (Girabola) com uma derrota por 1-0 frente ao Recreativo do Libolo.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou, sábado, que já foi aberto um inquérito para determinar as circunstâncias em que ocorreu a tragédia naquele recinto desportivo.

-0- PANA CS/IZ 12fev2017