Presidente cabo-verdiano distinguido pela campanha “He For She”

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, vai ser homenageado pela ONU-Mulheres por ter conseguido mobilizar cinco mil homens e rapazes com a campanha “He For She” (Ele Por Ela), lançada em março de 2015, para os consciencializar sobre a questão da igualdade de género, apurou a PANA na cidade da Praia.

Ao atingir este nível de mobilização para a causa, que o coloca como o país africano mais bem posicionado, Cabo Verde ultrapassou a meta de dois mil homens e rapazes proposta pela ONU-Mulher aos chefes de Estado de todo mundo.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), o Presidente cabo-verdiano  regozijou-se com a distinção, sublinhado que este resultado é um “motivo de satisfação” por ter mobilizado um número “razoável”, ou seja, cinco mil homens e rapazes cabo-verdianos.

“Isto é um dado que mostra que a campanha correu bem, por se tratar de um tema muito importante em Cabo Verde que é o problema da violência baseada no género (VBG)”, precisou.

Jorge Carlos Fonseca garantiu que vai prosseguir com esta campanha, sobretudo procurando “esclarecer e motivar as pessoas que se inscrevam a este lema, para que assumam mesmo esta luta que tem a ver com a afirmação do Estado de Direito e da forma como nós estabelecemos que é liberdade de género que rima com a democracia”.

Eles Por Elas (He For She) é um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero, levado a cargo pela ONU-Mulheres, dedicada à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres e que se propõe unir metade da humanidade em apoio a outra metade para o benefício de todos.

-0- PANA CS/IZ 19nov2015

19 Novembro 2015 12:31:27


xhtml CSS