Presidente burkinabe na cimeira da Francofonia

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- O Presidente Blaise Compaoré do Burkina Faso participará na 11ª cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Organização Internacional da Francofonia (OIF) prevista para 28 e 29 de Setembro em Bucareste (Roménia), anunciou quarta- feira um comunicado de imprensa da Presidência em Ouagadougou.
Este enconro dos líderes dos países que têm o francês em comum terá como tema "As Tecnologias da Informação na Educação".
Compaoré, que garante a presidência rotativa da OIF desde a sua última cimeira realizada em Ouagadougou em Novembro de 2004, deverá balancear as suas acções à frente da instituição antes de passar o testemunho ao Presidente romeno, Traian Basescu.
Os líderes francófonos adoptaram, durante a sua conferência de Ouagadougou, um quadro estratégico decenal que visa promover a língua francesa e a diversidade cultural e linguística, a paz, a democracia e os direitos humanos.
Presente nos cinco continentes, a Organização Internacional da Francofonia, que agrupa 53 Estados e Governos, representa mais de um quarto dos países membros das Nações Unidas com uma população de 710 milhões de pessoas.

27 Setembro 2006 09:55:00




xhtml CSS