Presidente beninense participa na Cimeira da UA

Cotonou- Benin (PANA) -- O Presidente beninense, Boni Yayi, vai participar na Oitava Cimeira da União Africana (UA) que vai decorrer de 29 a 30 de Janeiro de 2007 em Addis Abeba, na Etiópia, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros publicado sexta- feira em Cotonou.
De acordo com a nota a que a PANA teve acesso, os chefes de Estado e de Governo vão examinar, durante esta cimeira, questões relativas à aceleração do processo de integração política e económica do continente, à situação económica e financeira da União Africana, à governação e aos direitos humanos.
Os lídere africanos vão proceder igualmente à renovação parcial dos membros do Conselho de Paz e Segurança e examinarão o relatório sobre os preparativas da eleição, em Julho de 2007, dos novos membros da Comissão da União Africana.
À margem desta conferência, vai decorrer, de 28 de Janeiro de 2007, a 16ª Cimeira da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) e o sexto Fórum dos Chefes de Estado e de Governo dos países que aderiram ao Mecanismo Africano de Avaliação Paritária (MAEP).
A Cimeira de Addis Abeba é, após a de Banjul em Junho de 2006, a segunda na qual participará o chefe de Estado beninense desde da sua investidura à frente do Benin em Abril passado.

26 Janeiro 2007 12:58:00




xhtml CSS