Presidente beninense participa na 20ª cimeira dos chefes de Estado da UA

Cotonou, Benin (PANA) – O chefe do Estado beninense, Boni Yayi, participará a partir de sábado próximo nos trabalhos da 20ª conferência dos chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) em Addis Abeba, anuncia um comunicado de imprensa do Ministério beninense dos Negócios Estrangeiros.

Na cimeira de Addis Abeba, Yayi Boni, também Presidente em exercício da UA, vai apresentar aos seus pares um relatório sobre o exercício do seu mandato à frente da instituição pan-africana sobre conquistas do continente, bem como desafios a serem enfrentados para realizar o seu crescimento económico e melhorar a sua posição na governação mundial.

Ele vai participar igualmente, à margem dos trabalhos, a diferentes encontros nomeadamente um dos chefes de Estado e de Governo do Comité de Orientação da NEPAD (Nova Parceria para o Desenvolvimento de África), o18º Fórum do Mecanismo Africano de Avaliação pelos Pares (MAAP).

Durante a sua estada, Yayi Boni vai presidir a um almoço de trabalho dos chefes de Estado e de Governo dedicado à campanha de aceleração da redução da mortalidade materna em África.

-0- PANA IT/TBM/SOC/CJB/DD   25jan2013

25 Janeiro 2013 09:03:24




xhtml CSS