Presidente beninense na Líbia para cimeira da UA

Cotonou- Benin (PANA) -- O chefe de Estado beninense, Mathieu Kérékou, deixou Cotonou segunda-feira à frente de uma importante delegação para se deslocar a Sirtes, na Líbia, onde participa na V cimeira ordinária da conferência de chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) a iniciar-se este mesmo dia.
De acordo com um comunicado do Ministério beninense dos Negócios Estrangeiros, esta sessão de chefes de Estado e de Governo da UA será consagrada ao exame das actividades da Comissão relativa à execução de projectos e programas da organização panafricana.
A reunião de Sirtes abordará igualmente o exame de algumas questões, nomeadamente a criação de um centro africano para as doenças infecciosas e endémicas e o HIV/SIDA, o reconhecimento da "drepanocitose" como prioridade de saúde pública pela sessão da Assembleia Mundial da Saúde e o perigo das sementes importadas no continente africano.
Esta mesma sessão ordinária dos chefes de Estado e de Governo da UA examinará igualmente a possibilidade da criação de uma cadeia de televisão panafricana e a organização de uma cimeira dos líderes africanos, da América do Sul e das Caraíbas.

04 juillet 2005 13:45:00




xhtml CSS