Presidente argelino escreve a seu homólogo do Zimbabwe

Argel, Argélia (PANA) - O ministro argelino dos negócios estrangeiros, Abdelkader Messahel, foi recebido, sexta-feira, em Harare, pelo presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, a quem transmitiu uma mensagem de "fraternidade e solidariedade" do seu homólogo argelino, Abdelaziz Bouteflika, indica um comunicado do Ministério argelino dos Negócios estrangeiros.

O Presidente Mnangagwa expressou a sua satisfação pela qualidade dos laços políticos entre os dois países e pelo caráter regular das consultas entre os dois países sobre questões regionais e internacionais de interesse comum, nomeadamente no contexto da União Africana, indica a nota.

Por sua vez, o chefe da diplomacia argelina "reiterou o desejo da Argélia, ao mais alto nível, de intensificar a cooperação bilateral em vários domínios e continuar a tradição de encontros e consultas entre os dois países, tanto bilateral como regional e internacionalmente”.

"A Argélia e o Zimbabwe continuarão a  trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, nomeadamente no continente africano", disse.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 08julho2018

08 Julho 2018 13:08:45


xhtml CSS