Presidente angolano felicita Jair Bolsonaro pela sua eleição no Brasil

Luanda, Angola (PANA) - O Presidente angolano, João Lourenço, felicitou segunda-feira Jair Bolsonaro, pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais no Brasil.

Em mensagem ao seu homólogo do Brasil, João Lourenço manifestou plena convicção de que o novo mandato servirá para impulsionar as "relações históricas" existentes entre os dois países.

Lourenço faz votos de que os tradicionais laços de cooperação e amizade se aprofundem cada vez mais em prol do desenvolvimento e do progresso social dos povos do Brasil e de Angola.

Deseja bem-estar pessoal e sucessos “na nobre missão de chefe de Estado que por escolha do povo brasileiro foi indicado a desempenhar”.

Bolsonaro venceu a segunda volta das presidenciais brasileiras de 28 de outubro corrente, com  cerca de 57 milhões de votos, o equivalente a 55,1 porcento dos votos válidos, enquanto o seu  rival, Fernando Haddad,  somou 44,9 porcento com perto de 46 milhões de votos.

Nos seus discursos logo a seguir à divulgação das primeiras projeções, onde começou a ficar claro quem iria substituir Michele Temer, Jair Bolsonaro comprometeu-se, no Rio de Janeiro, com a defesa da Constituição, da democracia e da liberdade, dizendo-se ser um “missionário de Deus.”

Praticamente à mesma hora, mas em São Paulo, Fernando Haddad sublinhou a “gravidade do momento”, pediu “coragem” aos Brasileiros para resistirem ao avanço do “fascismo”.

Anunciou que não tinha feito o tradicional telefonema a felicitar o vencedor das eleições porque este o tinha anteriormente chamado “canalha” e ameaçado de “prisão” caso fosse eleito.

-0- PANA IZ 30out2018

30 Outubro 2018 09:46:38


xhtml CSS