Presidente angolano consternado pela tragédia argelina

Luanda, Angola (PANA) - O chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou quarta-feira, em Luanda, a sua consternação e solidariedade para com a Argélia e o respetivo povo, pelo trágico acidente aéreo ocorrido no mesmo dia perto da base aérea de Boufarik.

O acidente que envolveu um avião de transporte da Força Aérea argelina, um Iliouchine 76, fez 257 mortos, incluindo toda a tripulação, e vários feridos, segundo o último balanço provisório do Ministério argelino da Defesa.

Numa mensagem de condolências ao seu homólogo argelino, Abdelaziz Bouteflika, o Presidente João Lourenço declara-se "profundamente consternado" com a notícia do despenhamento do avião militar, por volta das 07:50 horas locais, pouco depois da descolagem e a cerca de 30 quilómetros da capital argelina, Argel.

“Profundamente consternado com a notícia do trágico acidente (...)  apresento-lhe em meu nome e em nome do povo angolano as mais sentidas condolências, que são extensivas às famílias enlutadas e a todo o povo argelino”, lê-se na nota distribuída à imprensa em Luanda.

-0- PANA IZ 12abril2018

12 Abril 2018 14:36:06


xhtml CSS