Presidente Zuma visita Mandela em hospital

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, visitou o ex-Presidente sul-africano e ícone mundial, Nelson Mandela, no dia de Natal no hospital de Pretória.

O herói da libertação está submetido a cuidados médicos por uma infeção pulmonar num hospital de Pretoria onde baixou há três semanas, a sua longa estada num hospital desde a sua libertação de prisão em 1990.

"Encontramó-lo bem disposto. Ele gritou o meu nome de clã, Nxamalala, quando entrei na sala. Estava feliz por ver visitantes neste dia especial e sente-se muito melhor. Os médicos estão felizes pelos progressos que ele faz", declarou o Presidente Zuma.

O chefe do Estado sul-africano agradeceu ao público os votos e as orações formulados para Mandela desde que foi hospitalizado.

"A família Mandela apreciou realmente todo o apoio que ele recebe do público. É o que o ajuda a manter coragem nestes momentos difíceis", acrescentou.

O Congresso Nacional Africano (ANC), partido no poder na África do Sul, desejou igualmente a Mandela uma rápida recuperação na sua mensagem de Natal.

"Convidamos os organismos religiosos e outras formações sociais a incluirem Mandela e a sua família nas suas orações. Agradecemos aos Sul-Africanos o apoio que eles já deram ao velho homem de Estado", disse o porta-voz Jackson Mthembu.

Entre vários visitantes estava igualmente a esposa de Mandela, Graça Machel.

-0 - PANA CU/SEG/KND/JSG/MAR/DD 26dez2012

26 Dezembro 2012 16:34:52




xhtml CSS