Agência Panafricana de Notícias

Presidente Kaboré condena ataque mórtifero no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christina Kaboré, condenou sexta-feira, o ataque terrorista que custou a vida a seis pessoas sexta-feira última na aldeia de Taouremba, no norte do Burkina Faso, onde impera o terrorismo desde 2015.

"Ás famílias das vítimas dos nossos compatriotas mortos neste ataque vil, exprimo a minha compaixão e apresento as minhas condolências à nação", escreveu Kaboré num breve comunicado.

Segundo testemunhos concordantes transmitidos à PANA sexta-feira, indivíduos armados atacaram sexta-feira um mercado local antes de abaterem pelo menos seis pessoas, incluindo um conselheiro de comunidade.

Qualificando o sucedido de "cobarde e bárbaro", o Presidente Kaboré apelou à populações para mais colaboração com as forças de defesa e de segurança.

O Burkina Faso registou, desde 2015, vários incidentes similares em Ouagadougou (centro), no oeste e no norte do país que fazem fronteira com o Mali e o Níger.

Pelo menos dois soldados ficaram feridos terça-feira última em Gassel Garaf, no norte do país, quando o seu veículo acionou uma mina.

Ao mesmo tempo, várias escolas públicas foram incendiadas por assaltantes nesta parte do país.

-0- PANA NDT/BEH/SOC/MAR/DD 18nov2017