Presidência sul-africana declara melhoria no estado de saúde de Mandela

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - A Presidência sul-africana declarou quinta-feira que o estado de saúde do ex-chefe de Estado Nelson Mandela melhorou, mesmo se continua "crítico".

"O Presidente Jacob Zuma visitou o ex-Presidente Nelson Mandela no hospital de Pretoria hoje, 27 de junho, e foi informado pela equipa médica que o seu estado melhorou durante a noite. Está crítico mas está agora estável", indicou a Presidência num comunicado divulgado no seu site Internet.

"Anulei a minha visita a Moçambique hoje para ver e reunir-me com os médicos.Está melhor hoje do que quando o vi ontem à noite. A equipa médica continua a fazer um trabalho notável. Devemos rezar pela saúde de Tata (pai) e desejar-lhe boa sorte. Devemos igualmente continuar o nosso trabalho e as atividades diárias enquanto Madiba fica hospitalizado", declarou o Presidente Zuma.

O comunicado, uma atualização do divulgado quarta-feira à noite para anunciar a anulação da viagem do Presidente Zuma por Moçambique, sublinhou que a Presidência era perturbada pelos rumores que se espalhavam sobre a saúde do ex-Presidente Mandela.

Informações não confirmadas indicam que o ícone mundial foi submetido a uma respiração assisitida, suscitando assim receios a respeito da sua saúde.

Mandela, 94 anos de idade, foi admitido num hospital de Pretoria desde a 8 de junho devido a uma infeção pulmonar crónica.

-0- PANA SEG/AKA/TBM/IBA/MAR/DD 27junho2013

27 Junho 2013 20:17:54




xhtml CSS