Prémio Aboulkacem Chebbi 2017 atribuído ao universitário tunisino Hammadi Samoud

Túnis, Tunísia (PANA) - O 33º Prémio Literário Aboulkacem Chebbi 2017 do Banco da Tunísia foi concedido, sexta-feira à noite, ao universitário tunisino Hammadi Samoud, de 70 anos de idade, pelo seu romance "A minha via para a liberdade", divulgado nas edições "Dar Mohamed Ali".

O romance de 285 páginas foi apreciado por todos os membros do júri para receber o Prémio Aboulkacem Chebbi avaliado em 25 mil dinares tunisinos, e enquadra-se na categoria autobiografia.

O prémio foi entregue na presença do ministro tunisino dos Assuntos Culturais, Mohamed Zine El Abine, e do presidente-diretor-geral do Banco da Tunísia, Mohamed Habib Ben Saad.

O professor Hammadi Sammoud venceu, em novembro passado, o Prémio Al Owais no domínio dos estudos e da crítica, no quadro da 15ª edição deste Prémio atribuído anualmente pela Fundação Cultura Sultano Bin Ali Al-Owais, nos Emirados Árabes Unidos.

Cerca de meia centena de livros de vários países (Tunísia, Egito, Marrocos, Argélia, Iraque e dos países do Golfo) participaram no concurso.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 06dez2018

06 january 2018 21:54:41


xhtml CSS