Preços de produtos agrícolas em baixa na Tunísia após ataque terrorista contra hotel

Túnis, Tunísia (PANA) - Os preços dos produtos agrícolas na Tunísia diminuíram 35 porcento, comparados às épocas agrícolas passadas, devido à baixa da procura destes bens nos hotéis turísticos, após o ultimo ataque terrorista contra um hotel em Sousse, anunciou o  presidente da União Tunisina da Agricultura e Pesca, Abdelmajid Zar.

Numa conferência de imprensa em Túnis, Abdelmajid Zar disse que esta situação representa a consequência direta no setor agrícola dos ataques terroristas um dos quais visou, a 26 de junho último, um dos hotéis  turísticos da cidade costeira de Sousse.

A diminuição das atividades dos hotéis turísticos, na sequência do atentado de Sousse provocou a  redução da procura dos produtos agrícolas e consequentemente  a dos preços aplicados a estes produtos, explicou Zar.

Ele qualificou as perdas registadas pelo setor agrícola na Tunísia de "sem precedentes"  e pediu ao Governo para intervir com vista a salvar o setor agrícola e apoiar os agricultores diretamente.

"A Tunísia está ameaçada pelo desabamento total da sua produção agrícola que já não pode fazer face às crises que se sucedem", deplorou o responsável tunisino, afirmando que as consequências desta negligência serão visíveis e palpáveis de forma clara  durante os próximos períodos agrícolas.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 11ago2015

12 Agosto 2015 07:38:37


xhtml CSS