Praia acolhe ateliê sobre alternativas ao uso de embalagens de plástico em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um ateliê de sensibilização às alternativas ao uso de embalagens de plástico em Cabo Verde, realiza-se esta sexta-feira e sábado na cidade da Praia sob a égide da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), soube a PANA esta sexta-feira de fonte segura.

Neste ateliê, denominado “Alternativa ao plástico”, dirigido a jornalistas, parlamentares, membros das associações comunitárias, à Plataforma das Organizações Não Governamentais (ONG) e à Direção-Geral das Pescas, a ADAD vai dar a conhecer metas traçadas dentro do objetivo do desenvolvimento sustentável em relação à eliminação de sacos de plástico.

Uma fonte desta ONG assegurou que, neste momento, esta última está a trabalhar numa campanha de sensibilização e que empreende formações na área da pintura e da confeção de sacos alternativos aos de plástico.

“Com o projeto de lei que proíbe a produção, importação e comercialização de plástico convencional em Cabo Verde, a partir de 01 de julho de 2016, vamos continuar a trabalhar e alertar os jovens nas comunidades para a necessidade de apostarem no fabrico de sacos alternativos”, indicou a fonte.

A decisão do Governo cabo-verdiano de interditar esses objetos que contribuem fortemente para a degradação ambiental visa também incentivar o artesanato local e introduzir embalagens biodegradáveis no país, de acordo com a mesma fonte.

-0- PANA CS/DD 19fev2016

19 Fevereiro 2016 10:58:18


xhtml CSS