Portugal oferece bibliotecas a escolas e municípios de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Portugal vai equipar mais duas bibliotecas de escolas secundárias e três outras municipais em Cabo Verde ao abrigo de um programa iniciado em 2005, financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), apurou a PANA sexta-feira na Praia.
Cada uma das bibliotecas contém 400 títulos da literatura portuguesa e cabo-verdiana e várias obras de referência, incluindo dicionários, prontuários, guias e enciclopédias, bem como manuais escolares e outro material didáctico.
O lote de livros a entregar pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde contém também vários títulos estrangeiros traduzidos para português, para além de obras de literatura infanto-juvenil e mapas.
As bibliotecas escolares destinam-se aos concelhos de Maio e do Tarrafal de Santiago, enquanto as municipais serão instaladas nos municípios de São Lourenço dos Órgãos, Brava e Tarrafal.
Desde o início do programa, a cooperação portuguesa já equipou perto de uma dezena de bibliotecas no arquipélago.
Segundo o embaixador de Portugal em Cabo Verde, Francisco Ribeiro Telles, este programa "é um complemento à aposta do governo cabo-verdiano na melhoria da qualidade do ensino no país".

20 Outubro 2006 20:38:00


xhtml CSS