Portugal apoia combate contra pobreza na Guiné-Bissau

Bissau- Guiné-Bissau (PANA) -- Portugal doou à Guiné-Bissau 250 mil euros para ajudar no combate contra a pobreza neste país lusófono da África Ocidental, apurou a PANA segunda-feira em Bissau.
A entrega do donativo foi feita recentemente em Bissau pelo adido para a Cooperação da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau a 10 organizações sociais guineenses.
Esta contribuição está enquadrada num fundo global de um milhão de euros no âmbito de um protocolo trienal (2005-2007) assinado pelos Ministérios do Trabalho e Segurança Social de Portugal e da Solidariedade Social, Família e Luta Contra a Pobreza da Guiné-Bissau.
Trata-se da segunda "tranche" que as 10 organizações caritativas guineenses recebem depois de uma primeira de 400 mil euros cedida em Janeiro passado.
A parte restante será entregue até ao final do ano.
Os principais beneficiários desse fundo são as organizações da sociedade civil, nomeadamente as congregações católicas e muçulmanas, as associações comunitárias e de deficientes.
O seu objectivo é ajudar a "reduzir os níveis da pobreza" na Guiné- Bissau através de financiamentos de acções de organizações que trabalham nas áreas de alfabetização, instrução, criação de postos médicos, de bancos alimentares e apoio aos sectores da infância, da juventude e da promoção da mulher.

05 Setembro 2005 20:54:00


xhtml CSS