Portal da Universidade Virtual Africana ganha prémio de melhor iniciativa emergente

Dakar, Senegal (PANA) – O portal interativo dos Recursos Educativos Llivres de (REL) da Universidade Virtual Africana (UVA) ganhou o primeiro prémio da categoria Melhor Iniciativa Emergente organizado pelo síte "Education-Portal.com Baseado nos Estados Unidos, anuncia um comunicado da UVA transmitido à PANA.

Segundo o comunicado, mais de quatro mil pessoas votaram e atribuíram aos REL da UVA o primeiro prêmio da categoria Melhore Iniciativa Emergente.

«O Portal é acessível em 142 países,para além de África, com uma maioria do acesso proveniente do Brasil e dos Estados Unidos. O portal, baseado em Nairobi, no Quenia, e lançado em janeiro de 2011, é concebido para acolher conteúdo gratuito e livre desenvolvido em parceria com 10 países africanos e adaptado às necessidades dos estudantes africanos", de acordo com o texto.

Segundo o retor da UVA, Bakary Diallo, do ponto de vista educacional, esse prêmio mostra que África está a mudar de um modelo de desenvolvimento que toma recursos da comunidade internacional para um modelo que dá conteúdo pertinente e interessante, contribuindo assim para o diálogo internacional em matéria de educação.

O portal REL da UVA é financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e contém 219 módulos educacionais livres, divididos em vários temas, nomeadamente livros de matemática e de ciências, formação dos docentes, competências de base em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

A UVA, criada em 1997, é uma instittução de ensino superior que recorre às técnicas  de  informação e de comunicação modernaz para oferecer ao continente africano recursos educativos de alta qualidade proveniente do mundo inteiro.

-0- PANA SIL/DIM/DD  03setembro2011

03 Setembro 2011 10:47:40


xhtml CSS