Agência Panafricana de Notícias

Polícia zambiana autoriza missa para chefe da oposição

Lusaka, Zâmbia (PANA) - A Polícia zambiana autorizou finalmente a organização duma missa organizada por autoridades eclesiásticas na capital zambiana, Lusaka, para o dirigente do partido de oposição política zambiana (UNDP), Hakainde Hichilema.

O chefe do partido de oposição política zambiana, UNDP foi liberto na semana passada depois de detido durante quatro meses devido a acusações de "traição" e de se ter recusado a ceder a passagem a uma escolta do Presidente zambiano, Edgar Lungu.

O pastor da instituição de acolhimento de refugiados em Lusaka, Kangwa Chileshe, confirmou que a Polícia o autorizou a organizar, segundo o dia que lhe convenha, ações de graças a favor do opositor zambiano.

Sexta-feira última, a Polícia bloqueou a entrada da catedral holy Cross, em Lusaka, impedindo assim a organização do evento alegando que o pastor Chilesh não tinha nenhuma autorização para organizar tais orações.

A polícia exigiu do pastor, enquanto coordenador e organizador do evento, para escrever ao Ministério dos Assuntos Religiosos zambianos para lhe avisar da organização do evento.

-0- PANA MM/AR/BAD/BEH/SOC/MA/DD 26agosto2017