Polícia resgata mulher sequestrada em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana resgatou durante uma operação realizada na noite de domingo na cidade de Assomada, no município de Santa Catarina, na ilha de Santiago, uma mulher de 47 anos, que tinha sido sequestrada por oito indivíduos no bairro de Calabaceira, na cidade da Praia, soube a PANA de fonte policial.

Segundo a edição online do jornal “A Semana”, a PJ simulou uma entrega de 300 mil escudos (cerca de 2 mil 727 euros) solicitados pelos sequestradores mas, chegado ao destino - uma casa desabitada - encontrou somente a vítima, uma vez que os raptores já tinham abandonado o local.

Fontes citadas pelo jornal digital revelaram que, inicialmente, os sequestradores tinham solicitado um milhão de escudos (cerca de 9 mil e 091 euros) aos familiares da sequestrada Maria da Conceição Mendes, emigrante em França.

Sentido-se pressionados pelas autoridades, os raptores foram baixando o valor do regate até aos 300 mil escudos, um valor que a PJ pretendia usar como "engodo" para prender os sequestrados em flagrante.

Mas, os delinquentes, suspeitando uma armadilha, fugiram deixando a vítima no local que lhes servia de esconderijo.

Entretanto, ainda ninguém relacionado com este caso pouco vulgar no arquipélago foi detido pelas autoridades que prosseguem as investigações para deter os autores do sequestro.

-0-  PANA CS/TON 11jan2016

11 Janeiro 2016 14:36:57


xhtml CSS