Polícia morto com sua própria arma em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um agente da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde, afeto à Guarda Fiscal, foi morto a tiro na madugrada de domingo, num bairro da capital cabo-verdiana, por um delinquente que conseguiu apoderar-se da arma da vítima na sequência de uma luta entre os dois, apurou a PANA de fonte policial.  

A morte do agente Evandro Lopes foi confirmada pelo Comando Regional da PN, na cidade da Praia, através de um comunicado.

A nota esclarece que o crime “foi cometido com a arma do próprio agente, que instantes antes se encontrava a divertir-se, numa das discotecas da capital, e que em circunstâncias por apurar ter-se-á deslocado à zona da ocorrência, onde entrou em conflito com o suspeito que, supostamente o terá desarmado e baleado com vários tiros”.

O suposto autor do crime foi detido e encaminhado à Policia Judiciária que, posteriormente, fará a sua entrega ao Ministério Público.

Segundo a agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), Evandro Lopes terá sido desarmado pelo agressor, um conhecido delinquente que saiu recentemente da cadeia, na sequência de uma luta corporal.

De acordo ainda com fontes citadas pela Inforpress, o agente ainda tentou correr para fugir ao agressor, mas foi atingido logo de seguida por um tiro na perna e  mais seis no corpo e na cabeça.

De referir que o agente morto estava a contas com a Justiça por ser suspeito de envolvimento, com mais dois outros colegas, no caso de suposto roubo nas residências na Cidade da Praia e que foram detetados pelos sistemas de video-vigilânacia.

-0- PANA CS/IZ  04dez2017

04 Dezembro 2017 11:52:47


xhtml CSS