Polícia investiga paradeiro de mãe e filho bebé desparecidos em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) –  A Polícia Judiciaria (PJ) de Cabo Verde continua a procurar o paradeiro de uma mãe e de uma criança de um mês que se encontram desaparecidos desde 28 de agosto último, após deixarem a casa onde viviam em Achada Grande Frente para se dirigirem ao centro de saúde no bairro da Fazenda, na cidade da Praia, apurou a PANA de fonte segura.

Segundo fontes da PJ, citados pela agência cabo-verdiana de notícias (Infopress), está difícil descobrir o paradeiro da mãe e do filho, supostamente raptados, uma vez que, as duas pessoas até ouvidas no Ministério Público, não revelaram o local onde estes podem estar.

A mesma fonte informou ainda que uma delas, uma jovem, ficou em liberdade por ser menor de idade, mas que um indivíduo estrangeiro de sexo masculino está em prisão preventiva.

A PJ apela ao envolvimento da população nessa investigação, para que possam detetar o mais rápido possível o paradeiro de Edine Soares de 19 anos de idade e seu filho Maurício Soares, de um mês, por se tratar de um caso preocupante e que envolve um menor.

Conforme informações da família, a jovem saiu de casa em Achada Grande Frente, onde vivia com o companheiro, para levar o filho à Delegacia de Saúde na Fazenda, com vista ao controlo de rotina do bebé, e nunca mais voltaram a dar qualquer sinal de vida dos dois.

No primeiro dia de agosto último, o padre Samuel da Costa, pároco da Paróquia de São Filipe Apóstolo e vice-Reitor do Seminário de São José, foi assaltado e sequestrado por três indivíduos que, entretanto, já foram de tidos pela PJ.

Poucos dias depois, o gerente da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) em Calheta, concelho de São Miguel, Claudelino Dias, foi vítima de um assalto e sequestro, com toda a família a ser feita refém em sua própria casa em Santa Catarina.

Consta que, durante o assalto e nas demais ações que se seguiram, Claudelino Dias foi agredido e violentado pelos assaltantes que pretendiam a todo o custo conseguir, por esta via, assaltar a agência da CECV na cidade da Calheta, mas sem sucesso.

-0- PANA  CS/DD 14set2017

14 Setembro 2017 11:35:58


xhtml CSS