Agência Panafricana de Notícias

Polícia congolesa destrói 16 toneladas de munições em Brazzaville

Brazzaville, Congo (PANA)- Dezasseis toneladas de munições foram recolhidas e destruídas durante operações de despoluição da zona das explosões ocorridas a 4 de março último no campo blindado de Mpila, em Brazzaville, segundo o porta-voz da Polícia congolesa, o coronel Jean Aive Allakoua.

A operação de despoluição consiste em detetar e neutralizar todos os engenhos explodidos e não explodidos durante o sinistro de 4 de março, disse o coronel Allakoua, acrescentando que
engenhos explosivos estão a ser armanezados num sítio preparado no local do sinistro antes de ser transportados a cerca de 60 quilómetros no norte de Brazzaville para ser destruídos.

Além das Forças Armadas Congolesas, Orgamizações Não GOvernamentais (ONG) como MAG (Grã-Bretanha), Handicap Internacional e Militares angolanos, beninenses e franceses participam nestas operações, de acordo com a fonte.

As explosões do depósito de munições do campo blindado de Mpila fizeram oficialmente 223 mortos, dois mil e 300 feridos e mais de 14 mil desabrigados, indica-se

-0- PANA MB/JSG/MAR/DD 30mar2012