Polícia cabo-verdiana detém quatro Bissau-guineenses

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Comando da Secção Fiscal da Polícia Nacional apreendeu, na cidade da Praia, uma quantidade significativa de medicamentos e de cigarros na sequência de duas operações que levaram à detenção de quatro indivíduos de nacionalidade bissau-guineense, soube a PANA, sexta-feira, na capital cabo-verdiana de fonte polícial.  

De acordo com uma nota imprensa da Polícia, numa rusga realizada no mercado do Sucupira, na cidade da Praia, no passado dia 16, os agentes da Polícia Fiscal apreenderam 1.823 caixas e embalagens de medicamentos, entre os quais analgésicos e estimulantes, e 159 maços de cigarros sem os devidos selos, o que indicia que entraram no país através de contrabando.

Durante a mesma operação, foram apreendidas 20 armas brancas e detidos dois cidadãos bissau-guineenses.

No dia seguinte, 17 de junho, numa operação no Porto da Praia foram confiscadas 506 caixas de medicamentos escondidas entre sacos de calabaceira provenientes da Guiné- Bissau e mais de 4.500 maços de cigarros sem o selo de despacho.

Segundo a mesma fonte, esta última operação resultou também na detenção de mais dois outros cidadãos bissau-guineenses para efeitos de identificação.

-0-  PANA CS/TON 20jun2014

20 Junho 2014 19:01:56


xhtml CSS