Polícia cabo-verdiana desmantela bando de assassinos

Praia, Cabo Verde (PANA) – A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana vai entregar esta segunda-feira ao Tribunal da Praia 10 indivíduos pertencentes a um bando de criminosos, responsável pela pratica de vários crimes violentos, entre os quais homicídios, ocorridos nos últimos tempos na capital cabo-verdiana, apurou a PANA  de fonte policial.

Uma fonte da PJ revelou que a detenção destes indivíduos foi feita durante uma operação levada a cabo sábado e domingo, em que participou praticamente todo o efetivo da Polícia científica cabo-verdiana.

No decorrer da operação, a PJ realizou buscas em mais de 20 residências de vários bairros da cidade da Praia onde procedeu à apreensão de vários objetos utilizados na prática dos crimes, designadamente oito armas de fogo e várias munições.

Na posse dos detidos, as autoridades descobriram uma elevada quantia de dinheiro estimado em cerca de três milhões de escudos (cerca de 28 mil euros), provenientes das atividades criminosas que vinham sendo praticadas pela quadrilha.

Além de práticas de homicídios, os alegados criminosos estão igualmente indiciados dos crimes de roubo, de tráfico de drogas bem como de extorsão, sequestro e ameaças de morte.

Espera-se que o desmantelamento de mais esta rede criminosa venha permitir às autoridades elucidarem casos de homicídio ocorridos recentemente na capital cabo-verdiana e que, até agora, não foram esclarecidos.

-0- PANA CS/DD 02set2013

02 Setembro 2013 18:26:34


xhtml CSS