Polícia abatido em rua em Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Um polícia foi abatido quarta-feira por volta das 23 horas locais numa rua, no bairro Kalgondin, em Ouagadougou, por indivíduos armados não identificados que circulavam de moto, soube a PANA quinta-feira de fontes de segurança.

« Ferido quarta-feira à noite por disparos de bandidos armados, um elemento da Unidade de Intervenção Permanente da Polícia sucumbiu aos seus ferimentos no hospital de distrito do setor 30 de Ouagadougou », declarou no anonimato um responsável policial.

Este polícia foi baleado no rescaldo de uma operação de desalojamento de supostos terroristas num bairro de Ouagadougou, que culminou na morte de três assaltantes e de um gendarme burkinabe.

Segundo os primeiros elementos do inquérito publicados pelo Ministério Publico, estes  presumíveis jihadistas, de nacionalidade burkinabe e maliana, projetavam um ataque de grande envergadura em Ouagadougou em junho próximo.

Desde 2015, o Burkina Faso é palco de ataques terroristas, dos quais mais de 80 registados, de que resultou a morte de 130 pessoas.

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD 24maio2018

24 Maio 2018 11:25:18


xhtml CSS