Platini pede apoio da Federação Maliana de Futebol à sua candidatura à presidência da FIFA

Bamako, Mali (PANA) – O presidente da União Europeia de Futebol (UEFA), Michel Platini, pede o apoio da Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT) à sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol (FIFA), noticiou neste fim de semana a imprensa maliana.

O pedido foi formulado numa correspondência enviada nesta semana finda à FEMAFOOT em previsão dum congresso eletivo da FIFA previsto para 26 de fevereiro de 2016 em Zurique, na Suíça, indicou a fonte.

"Candidato-me à presidência da FIFA. Conto com o vosso apoio e o nosso amor comum ao futebol para que juntos ofereçamos a dezenas de milhões de amantes dos nossos desportos na FIFA que esperam por uma FIFA exemplar, unida e solidária, uma FIFA respeitada, querida e popular”, escreve o ex-futebolista internacional francês na sua carta.

"Ao Senhor presidente Diarra, muito prezado Boubacar. Candidato-me à presidência da FIFA. É  a você que trabalha para o futebol, à frente da vossa associação nacional, que desejo reservar o privilégio desta informação”, disse Platini ao presidente da FEMAFOOT, Boubacar Baba Diarra.

Afirmou que existem momentos na vida em que é preciso forçar o seu rumo.

Sublinhou  estar numa destas fases decisivas, "entre a minha vida e os eventos que desenham o futuro da FIFA que, com quase meio século de vida, só teve apenas dois presidentes.

«Nos últimos meses, defendi as minhas ideias e oposições para dar à FIFA a posição e a dignidade que ela merece », lembrou o ex-médio da equipa de França para quem a vacatura de posto de presidente e o congresso eletivo extraordinário lhe dão a oportunidade de pôr em prática as suas palavras.

-0- PANA GT/BEH/FK/DD 1agosto2015

01 Agosto 2015 09:14:53




xhtml CSS